31 de jul. de 2014

Mapa das Monstrinhas: Rochelle e Catrine

Olá, eu sou a Maria Julia, mas pode me chamar de MJ, sou dona de um blog chamado Cantinho da MJ, e estou aqui para apresentar um novo quadro do BMH, o "Mapa das Monstrinhas". Neste quadro,falaremos sobre curiosidades, comidas típicas, cultura e tudo o mais sobre as cidades de origem das  personagens.Começarei por Scaris/Paris,onde tem uma cultura farta, começando pelos monumentos.

Monumentos
Os principais monumentos da França,você deve conhecer: a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.


Construída entre 1887 e 1889,ela é o prédio mais alto de Paris/Scaris,o motivo de sua constrição foi para ser o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.Ela possui 324 metros de altura,ela era o prédio mais alto do mundo até 1930,quando perdeu o posto para Chrysler Building em Nova York.
O Arco do Trinfo é o segundo monumento mais famoso de Paris/Scaris ele é o significa das vitórias de Napoleão Bonaparte



A construção começou em 1806,mas só foi oficialmente inaugurado em 1836,para comemorar as vitórias do Primeiro Império Francês,liderado por Napoleão Bonaparte.O arco tem 50 metros de altura,no monumento foram gravados mais de 500 nomes de generais,e 128 nomes de batalhas.

Cultura
A cultura de Paris/Scaris na minha opinião,é uma das mais ricas do mundo,em Paris/Scaris,é bem comum encontrar artistas nas ruas.


Outra coisa que é bem famosa,é a Lua de Paris,quando cheia,ela é muito bonita,e é umas das coisas que mais aparecem em filmes filmados em Paris.


E a coisa,que eu acho,mas grandiosa,linda e que eu dia eu quero ter,(missão impossível)é o romantismo dos franceses:

Lindos!

Culinária
A culinária de Paris/Scaris é muito sofistica,no filme Ratatouille isso ficou muito claro para mim,a culinária francesa é uma das mais sofisticadas do muno,uns pratos chegam a custar R$ 599,99.(em real)


Também há coisinhas mais baratas em Paris,como as coisinhas de padaria,salgadinhos,doces ...


Espero que tenham gostado,demorei para fazer a matéria,domingo eu vou fazer da Cleo e da Nefera.
Beijinhos!

16 comentários:

  1. Adorei A Postagem Mj :) Você É Perfeita U.u

    Beijinhos L.S

    ResponderExcluir
  2. não vejo a hora de ver sobre o egito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Você posta muito bem, valeu a pena a rocky ter escolhido você como postadora! -Luiza Tormes (vou sempre assinar assim).

    ResponderExcluir
  4. Amei eu adorei este post e agora sei um pouquinho mais sobre a França/Paris que é a minha capital favorita ^^ Muito obrigado Maria Julia!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o post Maria Júlia!!!Eu gostaria que a Rocky divulgasse o meu blog!

    Nome do blog:Ever After High & Monster High
    Link do blog:http://aremonsters.blogspot.com.br/
    Meta:30(Por enquanto!)
    Seguidores:10 seguidores.

    PS:Ótima postagem!Parabéns M.J!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e falarei com ela sobre a divulgação.
      Bjs!

      Excluir
  6. Que post lindooooo, eu ameiii. Já disse algumas vezes aqui que eu amo Paris muito mesmo e esse post foi o melhor. Os monumentos são tão lindoss principalmente a Torre Eiffel, a única coisa que eu não sabia era que a lua de Paris era tão famosa.
    Beijoooooos:)

    ResponderExcluir
  7. Amei esse quadro, ficou bem clara as historias sobre monumentos tudo da cidade Luz, gostaria muito de ver na segunda ediçao do quadro a historia do pais da Gigi Grant, pois amo muito a cultura indiana e todos aqueles símbolos perfeitos como a mão raça e entre outros...
    Beijinhos ⊙﹏⊙

    ResponderExcluir

Olá ♥ Estou feliz que vai comentar, mas siga as regras:
- Frases como "Segue meu blog?" só serão tratadas de maneira educada se você mostrar respeito. >Leia primeiro a postagem<
- Comentários que são copiados e colados igualmente em todos os blogs, não serão tolerados
- Lembre-se, plágio é crime
- Se for criticar, critique com educação
- Seja verdadeira, LEIA a postagem e comente sobre ela antes de falar para seguir seu blog
Com isso, nosso blog estará sempre nas mãos de bons leitores :3 Obrigada ♥